segunda-feira, 7 de novembro de 2016

GORDA !!! Carinho ou Grosseria????? :-)




Os argentinos tem uma forma muito "especial" de tratar carinhosamente um ente querido. Hehehe.

A expressão GORDA é uma delas!



A primeira vez que escutei alguém chamar outro alguém de GORDA foi em uma reunião de amigos em 2004, logo que havia chegado na Argentina. Fui com minha amiga Daniela a casa de um casal amigo dela. A esposa estava grávida e com um barrigão enorme e o marido passou toda a noite a chamando de gorda. Isso tava me dando uma raiva dele! Quando chegamos em casa Eu perguntei da Dani:

"Dani! Por quê o fulano chamava a mulher dele de Gorda? Poxa! Ela tá grávida! A mulher grávida fica sensível, se acha gorda, se acha feia."

A Dani caiu na gargalhada e disse:

"Aline, é normal o casal se chamar de gordo/gorda, é uma forma carinhosa."

E eu pensando: "Nossa! Que forma carinhosa!" Hahahha

Por muitos anos essa palavra me doía os ouvidos. Quando me vinham chamar de gorda eu dizia:
"Não! Não me chamem de GORDA, me chamem de FLACA! Aí a pessoa dizia, mas flaca não é carinhoso, chamar de flaca tá meio que te agrendindo.. E eu dizia: Prefiro ser chamada de flaca hahahahhahaha

Hoje depois de 12 anos já aceito que meu marido me chame de GORDA! Na verdade meu ouvido já acostumou e entendeu que Ele não tá dizendo que eu estou gorda. Haha .. Mas até chegar a esse nivel … gente.... foi muito GORDO que eu escutei na vida. Haha

Ah! Outro dia fui conhecer uma escolinha para meu filho e conversando com a coordenadora ela disse: "Toda comunicação entre escola e pais vai na agenda do GORDO." (se referindo ao meu filho). Achei estranho mas ao mesmo tempo fofo! hehehe

Resumindo:

Marido e mulher, namorados, casais se chamam de GORDO/GORDA, como se fosse AMOR! BEM! VIDA!
Filhos chamam os pais de GORDOS!
Pais chamam os filhos de GORDOS!
Amigas chamam amigas de GORDAS!



E aí minhas gordas amadas!?

Besitos desde Buenos Aires

8 comentários:

  1. kkkkkkkkkk é cada uma...muito estranho né :*

    ResponderExcluir
  2. Sua GORDA!!!!! kkkkkkk ai é possível falar isso sem ficar c peso na consciência kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Essa Rob! Mi gordaaaaaaa! jjajajaja

      Excluir
  3. Interessante essa história,mas gordinho não!mais gordin fica bem melhor rs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk Verdade ne Robert! Besitos desde Buenos Aires! :-)

      Excluir
  4. Como pode né? aqui no Brasil pra algumas seria uma ofensa..hehehe... Mas eu adoro saber desses costumes de outros países...Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Paula! Doia meu ouvido quando escutava isso hahaha mas agora ja acostumei.. meu marido me chama de gorda, minha sogra tb .. normal! heheh bjo amore ogbda por acompanhar

      Excluir